► Relatos da presença da Comunidade Católica Shalom, no Amazonas ◄

Comunidade Católica Shalom

|
O QUE É A COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM?

A Comunidade Católica Shalom, é reconhecida pela Igreja como Associação Internacional Privada de Fiéis, no que hoje a Igreja chama “Comunidades Novas”.

Temos como Missão a Evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz.

A Comunidade é formada por homens e mulheres, nos estados de Matrimônio, Celibato e Sacerdócio, que consagram suas vidas inteiramente ao serviço de Deus, da Igreja e da Humanidade.

HISTÓRICO

Em 09 de julho de 1982, um grupo de universitários, tendo como fundador Moysés Louro de Azevedo Filho, inaugurava o primeiro Centro de Evangelização Shalom, com a bênção do Cardeal Aloísio Lorscheider, então arcebispo de Fortaleza.

Em pouco tempo a obra atingiu os jovens e por consequência suas famílias. Foram chegando casais, crianças e pessoas de diversas classes sociais.

Percebemos então, que o Senhor nos havia dado um carisma específico para vivermos na Igreja e para serví-la.

Em 1985, os primeiros cinco membros fizeram seus votos como Comunidade de Vida. Em 1986, outros se consagravam no carisma, como Comunidade de Aliança. Crescia o número de membros e de ações evangelizadoras.

Desde então, a convite dos Bispos, são muitos os pedidos de abertura de casas fora de nossa Diocese de origem.

ESPIRITUALIDADE

¨ Amor Esponsal e Incondicional a Jesus Cristo, segundo o modelo de São Francisco de Assis e o caminho de oração de Santa Teresa D’Ávila.
¨ Amor Filial a Nossa Senhora como Mãe e Rainha da Paz.
¨ Forte chamado à oração profunda, à vida de louvor e a união da vida contemplativa com a ativa.
¨ Compromisso com o espírito da Renovação Carismática Católica (RCC) e uso dos carismas do Espírito Santo, para a edificação da Igreja.
¨ Exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade;
¨ Amor sincero pela Igreja e desejo de serví-la através da Obra Shalom e da vida missionária;
¨ Opção radical pelo Evangelho e vivência de seus conselhos, mediante uma consagração de vida;
¨ CONTEMPLAÇÃO, UNIDADE e EVANGELIZAÇÃO, são o fundamento deste carisma de Paz;

COMUNIDADE DE VIDA

¨ Forma o núcleo da Obra e assume a plenitude do Dom Shalom, em uma consagração plena a Deus e ao seu Reino, através de uma vida inteiramente dedicada ao serviço na Obra, à contemplação e ao amor fraterno.
¨ Seus membros vivem em residências comunitárias, com intensa vida de Oração (manhã de silêncio), dedicação exclusiva ao apostolado, total partilha de vida e renúncia completa dos bens.

COMUNIDADE DE ALIANÇA

Formada por membros comprometidos com o Dom Shalom, exercendo atividades profissionais no mundo secular e nele sendo “fermento”, morando em residências de vida fraterna (Aliança Residencial) ou com suas próprias famílias (Aliança Externa), assumindo compromisso de oração, fraternidade e dias de apostolado na Obra.

APOSTOLADO

¨ Evangelizamos e formamos em todo o Brasil, jovens, casais, crianças e profissionais das mais diversas áreas.
¨ Promovemos e animamos grupos de oração carismática e ministérios apostólicos em vista da nova evangelização.
¨ Através de Centros de Evangelização e Projetos específicos, penetramos no coração da sociedade anunciando a Palavra de Deus e promovendo a Doutrina da Igreja.
¨ Realizamos grandes eventos evangelizadores, como encontros no período do carnaval, acampamentos de jovens, retiros de Semana Santa, fóruns e congressos.
¨ Evangelizamos através de quatro estações de rádio, uma revista mensal, publicação de livros, da internet e de outros meios de comunicação.
¨ Através do Projeto com Maria pelos Sacerdotes, servimos a sacerdotes e seminaristas, pela intercessão, promoção de retiros, apoio fraterno e assistência a padres idosos e doentes.
¨ Formamos na doutrina, na liderança e na vivência da fé, milhares de pessoas através de Centros de Formação Shalom, de cursos, apostilas e retiros de aprofundamento.
¨ Enviamos missões de finais de semana, para várias Dioceses do Brasil, em vista do anúncio e aprofundamento da fé cristã.
¨ Realizamos shows, peças teatrais, espetáculos de danças e artes em geral, tendo como objetivo a evangelização.
¨ Educamos para Deus, crianças e adolescentes no Colégio Shalom.
¨ Administramos, em parceria com a Diocese de Quixadá, a Faculdade Católica Rainha do Sertão.
¨ Desenvolvemos um trabalho de evangelização e apoio a crianças e adultos carentes e menores de rua.
¨ Trabalhamos na prevenção de drogas e ajudamos na recuperação de dependentes quimicos através de semi internato e de 04 casas de recuperação espalhadas pelo Brasil.

Quer sabe mais, acesse o Portal Shalom

PRODUTOS DA EDIÇÕES SHALOM PELO (92) 9146-4402 | 3232-1776
ENTRE EM CONTATO CONOSCO !!! SOMENTE PARA MANAUS E O INTERIOR DO AMAZONAS !